Resenha: Percy Jackson e o ladrão de raios

Ooi, tudo bom?

Se eu falar porque estou escrevendo essa resenha talvez vocês achem engraçado. Podem me chamar de retardada (e.e) mas, estou escrevendo essa resenha porque tive que uma atividade de português na escola, onde teríamos que fazer resenha desse filme e aí eu me toquei "ja assisti esse filme umas 15 vezes e porque eu nunca fiz resenha no blog?" , "nossa, esta ficando tão legal acho que já tenho o post de sexta" e aqui estamos nós ^^

Acho que essa é a primeira resenha de filme aqui no blog :)


Título original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Roteiro: Craig Titley e Rick Riordan
Direção: Chris Columbus
118 minutos

Parcy Jackson,a principio é um garoto normal com dislexia e deficit de atenção e mora com sua mãe e seu padrasto insuportável Sim, ele odeia seu padrasto, que alias fede a esgoto.

Em um passeio da escola ao museu de mitologia greco-romana, sua professora o chama para conversar em particular e o leva para longe dos outros. Dentro da sala, a professora se transforma em uma fúria e o acusa de ter roubado o raio mestre de Zeus, é quando seu amigo Grover e seu professor o ajudam e tentam de uma forma resumida e rápida explicar que Percy é um semi-deus (meio-sangue) filho de um deus grego com uma mortal (sua mãe), que Grover alem de um sátiro (metade humano e metade bode) era seu protetor e que ele ( Percy) esta correndo perigo.

Era muita coisa em tão pouco tempo e sob muita pressão pra poder assimilar, mas ele se deixou levar por Grover, e se escondeu no Acampamento Meio-Sangue.

Confesso, faço parte da pequena parcela de pessoas que gostaram do filme, já que a grande maioria leu o livro antes de assistir ao filme e se decepcionou, pois percebeu que a varias parte e detalhes faltando alem de alguns equívocos.

como não sei se seria spoiler ou não, se quiser ver algumas diferenças e equívocos é só clicar aqui

O filme é cheio de ação e aventuras desde o começo. É um filme bem teen.

Se você quiser assistir o filme indico dois sites que são confiáveis, é só clicar que ira abrir em outra aba (pagina):

                              1.Mega Filmes - Percy Jackson e o ladrão de raios/

                              2.Filmes Online Gratis - Percy Jackson e o ladrão de raios


Para esse filme eu tenho duas notas.


Como filme mesmo, como avalio, se é bom ou não, minha nota é:



E mesmo sem ter lido, acho que foi uma falta de respeito eles mudarem um pouco do filme e acho que todas adaptação  tem a missão de seguir o que está no livro (mesmo que seja difícil) e por isso minha nota como adaptação é :



Bom, é isso ai gente. Eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha e se quiserem mais resenhas de filmes e quiserem uma em especifico é só deixar o nome do filme aí nos comentarios que eu posso tentar fazer ^^



Bjokas da Ana

Um comentário

  1. ei blog lindo! seguindo aki se puder siga o meu !
    http://femininabyamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?