Resenha : Trocada - Amanda Hocking - Trylle#1

Olá pessoal tudo bem com vocês ?
Espero que estejam ótimos , Mas se tudo na vida sua vida fosse uma mentira ?
Bom hoje irei fazer a resenha do livro Trocada, da série Tryller !

                                         Titulo: Trocada – Titulo original :switched
                                         Autora: Amanda Hocking
                                         Editora: Rocco
                                         Número de Páginas: 326
                                                                   
                                                                                                                                                    
Sinopse : Wendy Everly tinha seis anos quando sua mãe ,convencida de que ela era um monstro tentou matá-la. Onze anos depois, no entanto, ela descobre que sua mãe talvez estivesse certa. Wendy não é a pessoa que acreditava ser...havia um mistério em sua vida que seria desvendada em breve - por Finn Holmes
Finn é um sujeito misterioso que sempre parece observá-lá. Cada encontro deixa profundamente abalada, ainda que isso tivesse mais a ver com a forte atração que sente por ele do que ela gostaria de admitir. Mas isso não dura muito tempo , porque Finn decide logo revelar toda a verdade :Wendy foi trocada em seu nascimento.Ela é, portanto,uma changerling- e ele veio buscá-lá de volta para casa.
Wendy agora está prestes a entrar em um mundo mágico que nunca soube que existia,um mundo bonito e assustador ao mesmo tempo.E que exige que ela abandone sua vida antiga para descobrir o que está a destinada a ser tornar...                         

Sabe quando você compra o livro por conta de uma promoção ?
Foi bem isso que aconteceu com Trocada , eu já havia visto nas livrarias e na pagina do facebook da Rocco ,mas nunca tive vontade de ler até pouco tempo .A série Trylle  me lembrou um pouco '' A Seleção'' , futuramente vocês vão ver (vai ser spoiler se contar ).A protagonista Wendy aos 6 anos quase foi morta por sua ''mãe ''.Sua suposta mãe convencida que além de que Wendy não é sua filha mas sim um monstro ,culpa pela morte de seu marido e seu verdadeiro filho,mas o que restou de lembranças para Wendy foi sua cicatriz na barriga .Sua ''mãe'' estava em um hospital psiquiátrico , ela poderia seguir sua vida sem muitas grandes surpresas .Até que aparece Finn que meche com os sentimentos de Wendy e já chega falando que ela era um troll ,mais chamada entre eles trylle e foi trocada na maternidade ,sendo assim nomeada de changeling .E que ela deviria volta para ''casa''

[...] - Você é uma changeling.- Ele olhou para mim para mim com ansiedade, esperando alguma espécie de reação dramática.

- Não sei o que é isso - dei de ombros.-Não é o nome de um filme da Angelina Jolie ou algo assim?- Balancei a cabeça- Não sei o que quer dizer.

- Você não sabe o que é ?- Finn sorriu ironicamente.-Claro que você não sabe.Tudo ficaria bem mais fácil se você tivesse a mínima noção do que está acontecendo .

- Ficaria mesmo , não é ?- concordei.

- Changeling é uma criança que foi trocada secretamente por outra.

E depois de um tempo ela resolve ir com Finn , pela segurança de seu irmão Matt e sua tia que cuida dela desde o acidente com sua ''mãe''.E chegando em Forening sua terra natal , ela fica surpresa quando se depara com o modo de viver dos trylle , que eram em  comunidades hierarquicamente .E a partir dai a historia começa a desenrolar .

Eu gostei do livro ,por que eu gosto de um clichês.Por que conforme você vai lendo o livro,você já sabe o que vai acontecer .Mesmo que demore um tempo para se concretizar  ,mais é uma leitura muito fácil de ler e de acompanha. E eu achei a mitologia que a autora crio muito legal de Trolls , porque desde então nunca havia lido algo parecido nessa vibe de contos de fada.E explicando, melhor no Livro os trolls não são como nos pensamos.Tem características humanas ,mas tem habilidades especiais.Umas das minha únicas crítica foi o romance , achei enrolado demais e muito mimimi .

Então é isso pessoal espero que tenham gostado da resenha  ,eu irei fazer também a resenha dos outros dois livros da trilogia ,ok? 
Até o próximo post !
                                                                               
                                                                                                                                                                      

2 comentários

E aí? O que achou?