#PlanoDeTuristaBR - Reserva Salto Morato

Ooi, tudo bom?


Hoje trago para vocês mais um #PlanoDeTuristaBR. Eu tenho pra mim, que um dia vou sair por ai descobrindo as belezas desse nosso Brasil , pois como já disse Jorge Ben Jor:

"Moro num país tropical, abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza"


O tema de hoje, é a Reserva Natura Salto Morato no  Parana, a reserva natural da empresa da O Boticário.

1º Descobri essa reserva em um programa da tv Cultura que falava sobre o meio ambiente, mas só sabia que era uma reserva que conservava a maior parte a mata atlântica.
2º Na escola, alguns grupos apresentaram sobre ecossistema e medidas governamentais e não governamentais (ações do governo e de ONG's) para proteger os ecossistemas e um dos grupos citou que a empresa O Boticário tinha uma reserva natural, mas eles não falaram o nome dessa reserva
3º E quando eu estava procurando as fotos para colocar neste post, eu descobri que tudo estava ligado. Minha reação? Fiquei pasma, eu fiquei tipo O-M-G.


"A Reserva Natural Salto Morato está localizada em Guaraqueçaba, no litoral Norte do Paraná. Em 1994, a área foi comprada com o apoio financeiro da The Nature Conservancy e, no mesmo ano, foi reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Desde 1996, é aberta ao público e se tornou uma das atrações turísticas do município de Guaraqueçaba (PR). Em 1999, foi reconhecida pela Unesco como Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade.
A Reserva Natural Salto Morato abriga uma área de 2.253 hectares de Mata Atlântica e encontra-se em região com expressiva concentração de espécies de aves endêmicas - ou seja, que ocorrem apenas no bioma -, sendo várias delas ameaçadas de extinção." - Fundação Grupo Boticário.

Na reserva é possível acampar e olha, o custo beneficio é bem barato \o/.

A diária é de R$ 15,00 por pessoa + o valor do ingresso que é de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


Gente eu estou completamente apaixonada por esse lugare o melhor de tudo é que minha mãe também está, isso significa que tenho uma chance de conhecer esse paraíso. Quer conhecer mais sobre esse lugar maravilhoso? Assista aos vídeos.    



                                          

"A Reserva Natural Salto Morato está aberta à visitação desde 1996. O uso público do local tem como objetivo sensibilizar os visitantes para a causa da conservação, o que resulta em oportunidades de recreação em contato com a natureza.

A Reserva é um refúgio para quem procura descanso e beleza natural e recebe todo ano mais de sete mil visitantes do Brasil e do exterior." - Fundação Grupo Boticário.


Tenho consciência de que por mais que seja bonito o local, não é todo mundo que ira gostar, a quem preferia estar no shopping  ¯\_()_/¯.


Ah, um coisa que eu ja estava esquecendo de mencionar, a reserva serve base para programa de pesquisas, se quiser saber mais sobre isso e outras coisas visite este site.

Bom gente, esse foi o post de hoje. Depois de ter falado da política brasileira no post da semana passada, achei melhor apresentar a vocês esse paraíso *- Espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post ^^.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?