Saber explorar...


Olá pessoas da internet tudo bem com vocês ?

Então lá estava eu, andando nas ruas de São Paulo. Quando comecei a prestar atenção em tudo e todos ao meu redor. Desde uma bituca de cigarro deixada em um banco de praça, até o rapaz de cabelo rosa (e já adianto para vocês que o cara era lindo). 

Em uma dessas olhada, uma lojinha chamou atenção da minha mãe. A fachada da lojinha deveria passar uma mensagem receptiva para os clientes, certo?. Mas aquela fachada passa longe dessa ideia. Logo a minha ignorância humana começou a agir. ''Mãe, só a fachada é um aviso de não entre. Não tem nada de interessante na vitrine.''
Mas, é nessas horas que eu agradeço por minha mãe ser teimosa. Por que acabamos entrando na lojinha, e acabei levando um soco no estômago e um tapa na cara do bom -senso.

A lojinha era surpresa atrás de surpresa.''Mãe vamos assaltar a banco na esquina e gastar tudo aqui!''. Esse foi o meu pensamentos diante de tantas coisa legais (livros, canecas, chaveiros, pôster, camisetas e etc...). Aquilo me fez perceber que as vezes devemos deixar a nossa ignorância de lado e aproveitar as coisas que são colocadas e achadas em nossos caminhos. 

Devemos saber explorar e sair um pouco da nossa zona de conforto de vez em quando. Mesmo que para alguns sejam difícil, devemos conhecer novas coisas sair um pouco do nosso ''habitat natural''. Estamos tão acostumando com o nosso ''natural'', que esquecemos de explorar o que é para nós é  ''selvagem''.

Exemplo: sou acostumada a entrar nas lojas que me chamam atenção (com coisas para atrair sabe? Muitas cores etc) e deixava de lado aquelas que são pequenas, sem muitas coisas passar. Até lembrar daquele ditado "são nos menores frascos que estão os melhores perfumes"

Então antes de qualquer crítica explore e conheça. Porque pior que a ignorância é o julgamento injusto. E lembre -se “Injustiça é julgar os outros mais severamente do que à si próprio''. 

A gente tem que aprender olhar esse tipo de situação como uma câmera. Focar no que está desfocado, depois captura e guarda.

"Ah! é mais fácil falar o difícil é fazer".  Lembre-se você quem está colocando barreiras antes mesmo te tentar.

Então é isso pessoal , eu espero que vocês tenham gostado !... aah, nessa aventura na lojinha eu acabei comprando um chaveiro *o*

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?