Se Inspire - Fotografia

Ooi, tudo bom?

Hoje resolvi criar uma nova categoria aqui pro blog "Se inspire". E pra inaugurar, resolvi falar sobre fotografia.

Desde ontem eu estou escrevendo esse post e virei a noite fazendo isso. Duvida? Olha a foto que postei na fan page isso porque eu esqueci de atualizar lá e falar que fui dormir as 07:00 e acordei 12:00 e vim direto pro computador para terminar o post o mais cedo possível para ele não sair as 22:00.

P.S: está em ordem alfabética e não de favoritismo.


Essa é a Alana e alem do fotografa ela também é blogueira e youtuber. em seu blog, ela fala sobre moda, decoração, seus sonhos, fotografia - jura?-, seus gatos, música... Eu descobri o blog da Alana por acaso e a verdade é que já fazia um tempinho que não via seus vídeo ou post, estava acompanhando só pelo instagram mesmo. E agora eu parei para pensar e não sei poq eu parei de acompanhar ela e.e


Em maio a Alana fotografou um parto normal pela primeira vez na vida. Nesse post ela descreveu qual foi a sensação de fotografar o momento e disponibilizou algumas fotos. Sinceramente, eu gosto muito do trabalho da Alana. E alem de colocar dedicação ela também coloca amor e para deixar tudo ainda melhor sou o tipo de fotógrafa que fotografa como se a foto fosse para mim, como se aquele momento fosse meu também.


Apenas amando esta foto ♥ Eu já tenho um quê a mais com foto do nascer o pôr do sol e essa ficou perfeita ♥




A Anita além de fotografa é youtuber. Ela começou com o canal faz pouco tempo e tem apenas 15 vídeos. É um canal literário, por tanto, tem muito vídeo de book haul, tags literárias, unboxing e também alguns vlogs. Mas, nunca assisti.

Eu acho esses ensaios de gestantes a coisa mais cute ♥ E achei essa foto muito legal.


Eu fiquei simplesmente impressionada com os detalhes dessa foto *-


Esse é o Bernardo. Além da fotografia ele é apaixonado por café, natureza e viajar. Vou falar um coisa, pensa em uma tarefa difícil pra escolher as foto e.e tive até que pedir ajuda da Tai que conseguiu ficar mais indecisa que eu, por isso resolvemos colocar um bônus de imagem porque olha é uma foto mais linda que a outra.


O Bernardo tem um trabalho genial e ousado ao mesmo tempo. Digo que é ousado, pois ele fotografa mulheres nuas ou semi nuas e com pouca ou nenhuma maquiagem. E digo que é genial, pois ele tem a proposta de fazer com que elas se sintam bonitas pelo que são e como são. (Clique aqui e veja uma resposta do seu trabalho).


Mas, esta engando quem acha que ele só faz esse tipo de foto. Muito pelo contrário, ele fotografa de tudo um pouco, lugares por onde viaja (como na foto abaixo), retratos, seu cachorro (que por sinal é uma gracinha)...




O Blake fotografa paisagens (e que paisagens *-*) e aves. Gente eu fico de boca aberta quando vejo suas fotos.

Alias, vale muito a pena dar uma olhadinha no perfil porque olha *-



Não tem nem o que falar dessas fotos.



*-* ♥




Esse é o Douglas. Gente além de ser muito talentoso ele é um fofo ♥.♥ Precisei falar com ela pra pedir autorização para uma postagem que contia fotos tiradas por ele e ele me tratou super bem ;)


Uma coisa que eu achei interessante do Douglas é que ele não posta apenas as fotos que ele tira para o trabalho dele (fotos do ensaio fotográfico de alguém, por exemplo), mas se ele estiver em um parque, rua ou em qualquer lugar e achar algo interessante ou uma cena bonita ele registra o momento e compartilha com seus seguidores. A foto abaixo é um exemplo disso e foi tirada no Parque Municipal De Belo Horizonte em Minas Gerais. *-*


Não tenho nada a dizer sobre essa foto, apenas que eu estou in love com ela ♥ Ela é simples, mas transmite a felicidade do casal e a escolha do efeito preto e branco fechou com chave de ouro, porque da um charme a mais para a foto ♥.



Em meio a tantas fotos não sei se tem alguma foto da Isabela, por isso coloquei apenas foto de seus ensaios que por sinal são perfeitos. 

Eu achei essa foto P-E-R-F-E-I-T-A *-* Ela transmite charme, elegância e esses nuances de rosa causados pelas pétalas trazem uma delicadeza e um ar romântico ainda maior pra foto *-* Sem contar que mostra como a Isabela usa elementos naturais para incrementar a foto.


Mais um exemplo de como a Isabela usa elementos naturais para valorizar ainda mais a foto. Nesse caso uma foto tirada no campo com um lindo pôr do sol ao fundo *-*


*-*


Ai gente estou tão feliz de ter feito esse post Faz umas 2 ou 3 semanas que estava pensando nesse post e ele não estava dando muito certo e eu publiquei e ele deu problema e tive que torna-lo rascunho e editar ele praticamente inteiro de novo ;P mas graças a Deus deu tudo certo  \ooooo.

Espero que vocês tenham gostado do post e da nova categoria e se quiserem um "se inspire" especifico ou sugestão é só deixar nos comentários. Ah deixa nos comentários instagram de fotógrafos que vocês também acompanham e das fotos do post qual sua favorita?

Bom foi isso, até o próximo post e 

2 comentários

  1. olha imagino o trabalho que deve ter dado mais o resultado ficou maravilhoso ,eu adorei todos , cada um de um jeito , as imagens são lindas .!!
    beijos flor

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, mas no fim tudo deu certo e valeu a pena ;) Que bom que gostou Tai. Sou leitora do seu blog já faz um tempinho, inclusive amei aquele post do que fazer nos domingos e como ser mais confiante !

      Excluir

E aí? O que achou?