Brincando De Cozinha: Coxinha De Brigadeiro Com Morango

Ooi, tudo bom?

Estou postando em dia diferente, mas é que sexta realmente não teve como eu postar. E no post de hoje eu vou explicar porque eu ainda não estou gravando os brincando de cozinha.

E o post de hoje é um BdC ou BC {digam o qual abreviação vocês preferem} - Brincando De Cozinha muito calórico e gostoso :P .

Bom, eu queria MUITO poder estar gravando todos esses brincando de cozinha, pra poder fazer em vídeo mesmo, sabe? porque fica melhor pra vocês e sem falar que é bem mais dinâmico né ?! Mas, pra isso eu ia precisar de um tripé ou de alguém que quisesse ser o meu tripé humano e não tremer demais (coisa que é quase impossível, porque a pessoa ia ter que ficar com o braço na mesma posição por sei lá, 1 hora ou mais).

E assim, aos poucos a gente esta investindo no blog. Juntando dinheiro pra comprar um câmera melhor, comprar um tripé e essa coisas. A única de nós 3 que tem o tripé é a Leh, e mesmo ela morando "perto" fica meio longe, deu pra entender? É que assim, a gente estuda junto e mora em cidades diferentes, mas as cidades onde moramos é vizinha um da outra. Só que não compensa eu pegar um ônibus ou pedir pro meu pai me levar na casa dela só pra poder gravar o vídeo e vir embora né (até porque meus pais não iam querer e.e). Assim, que for possível e eu conseguir dar os meus pulos (termo que que uso pra dizer que vou dar meu jeito, improviso ou sei lá, coisas do tipo).

Chega, acho que já escrevi de mais u.u e enrolei o BdC ou BC, então vamos a receita.

Cara, na boa, to babando aqui :P . Pode ter certeza que quando eu juntar azamiga aqui em casa eu vou fazer U.U .

Para essa receia você vai precisar de:
  • 2 latas de leite condensado 
  • 3 Chocolate em pó ou achocolatado (toddy, nescau ...)
  •  caixa de creme de leite (sem soro)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Morangos
  • Granulado ou qualquer confeito de sua preferencia.
Você pode diminuir ou aumentar os ingredientes desta recita só depende da quantidade que coxinha que você vai querer.

Modo de preparo:

1 . Vamos começar pelo brigadeiro. Como o destaque  é o brigadeiro os ingredientes ficam bem sujeitos a mudanças de sua preferencia. E aí você está livre para fazer do jeito que você esta acostumado, seguir a receita da sua mãe, tia, vó, vô, bisavó... ou seguir essa daqui: 

Em uma panela, coloque as 2 latas de leite condensado, a manteiga, o chocolate, o creme de leite e mexa até a mistura começar a soltar do fundo. Depois retire da panela e leve a geladeira por 2 horas. 

IMPORTANTE: lembre-se de que o fogo deve estar sempre baixo ou brando, peça ajuda a um adulto.

2. Depois das 2 horas de geladeira retire o brigadeiro, unte as mãos passando manteiga e pegue o brigadeiro e faça uma bolinha.

3. Abra a bolinha de brigadeiro com o polegar e encaixe o morango no meio. Se você ficou meio confuso veja esse vídeo onde o próprio chefe inventor da receita ensina a enrolar.

4. Vá esticando a "massa" de brigadeiro em forma de coxinha.

5. Depois da coxinha de brigadeiro tomar forma, passe-a no granulado (ou confeito).

E pronto!!!! Só devorar cada uma delas ^^.


Você acha que não expliquei direito? Não entendeu? Então veja esse vídeo onde o chefe inventor ensina a receita completa.

Espero que vocês tenham gostado dessa receita tãããããããão M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A e alias, obrigada Kadu Barros por criar essa maravilha.

E na foto abaixo minha coxinha de brigadeiro. Aí só tem quatro porqu efiz na casa da minha amiga e só trouxe 4 pra casa, vacilei e.e 







2 comentários

  1. humm agora fiquei com vontade de experimentar esse brigadeiro com morango !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum :P não é só você viu !! Olha, eu vou fazer em vídeo assim que possível, então fica ligadinha aqui no blog e no canal ^^

      Excluir

E aí? O que achou?