#PlanoDeTuristaBR - São Paulo

Ooi, tudo bom?

Hoje vim apresentar  uma nova categoria \o/. Apresento a vocês #PlanoDeTurista que é uma extensão do  5 Sonhos De Consumo.





Sempre tive vontade de conhecer São Paulo. É isso mesmo, você não leu errado é a cidade de São Paulo-BR.

Eu tenho parentes em Sampa, então já fui algumas vezes pra lá, mas foi para algum aniversario, casamento ou coisa do tipo, entende? E é sempre assim, de Hortolândia para casa da pessoa onde vou ficar (geralmente minhas tias), pra festa evento familiar e depois direto pra casa.


 Minha vontade é de conhecer mesmo, sair por ai conhecer os pontos turísticos... E, eu quase consegui fazer isso.

Estava todo mundo no apartamento da minha tia e meu tio e meu pai iam sair pra ir comprar alguma coisa (da qual não me lembro o que é) e de tanto encher o saco dos dois, eles me levaram pra conhecer o Viaduto Do Chá (aquele que sempre passa na tv) {Ana wins} .


Não vou negar que quando chego em São Paulo eu estranho bastante. Porque querendo ou não sou acostumada com o movimento de "cidade pequena"(pequena entre aspas, porque Hortolândia passa um pouco longe desse termo).

Então, hoje vou mostrar para vocês os lugares que eu gostaria de conhecer.

Beco Do Batman:







Informações:

Rua: Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque
Vila Madalena  São Paulo















O Beco do Batman é considerado uma galeria a céu aberto. É uma pequena viela onde os muros são inteiramente cobertos por grafite *-*. Ganho este nome, porque na década de 80, o símbolo do homem morcego tão conhecido como Batman apareceu naquele canto da cidade e desde então, os grafiteiros ganharam um espaço para adicionar cor a uma cidade cheia de cinza. Imaginem tirar foto de look num lugar desse como plano de fundo, que lindo que ficaria *w*.


Parque Do Ibirapuera:










 Informações:

Av. Pedro Álvares Cabral
Vila Mariana, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5574-5045
Horário05:00–00:00








O Parque do Ibirapuera é o parque mais importante da cidade. Foi inaugurado dia 21 de Agosto de 1954 em comemoração aos 400 anos de São Paulo. Dentro do parque há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços. Tenho muita vontade de conhecer o parque porque todo mundo que eu conheço e que já foi nesse parque diz que é muito lindo e porque ele é o parque mais importante da cidade que é conhecida pela sua inúmera quantidade de prédios. 

Av. Paulista:







Informações:

Av. Paulista, São Paulo, Sp









Essa é a avenida mais badalada e mais conhecida em São Paulo. Nela é possível visitar museus e centros culturais, encontrar um parque em meio a grandes arranhas-céus (como o Parque Trianon), conferir lançamentos em livrarias, curtir o happy hour em um de seus diversos bares, aproveitar a noite em casas noturnas, assistir a espetáculos teatrais e sessões de cinema dos mais variados estilos de produção, e fazer compras e tudo isso em uma unica aveida *-*. Amo a ideia de fotografar look do dia nessa avenida assim como a blogueira e youtuber Taciele Alcolea

Theatro Municipal De São Paulo:






Informações:

Rua:  Praça Ramos de Azevedo, s/n 
Bairro: Republica, São Paulo

  1. Telefone: (11) 3397-0300












Sempre quis ir nesse teatro. A arquitetura desse teatro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Ele foi construído inspirado no Ópera de Paris. Um dos cartões postais da cidade. Ele tem um significado histórico bem grande, pois foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil. Foi inaugurado dia 12 de dezembro de 1911.


Bom gente, esse foi o post com alguns dos pontos turísticos de São Paulo que eu gostaria de conhecer, tem muitos outros. Se vocês gostarem da ideia do #PlanoDeTuristaBR, eu e as meninas podemos fazer mais e de outras cidades e estados o que acham? Comente se gostou ou não.

Espero que tenham gostado do post, até o próximo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?