Especial Music: Paramore

Ooi, tudo bom?

Chega de post atrasado né gente?! Faz 2 semanas que não posto no meu dia (sexta), então bora lá meu povo

Hoje venho indicar para vocês uma banda de Rock Alternativo ( e que eu amo de paixão), que é tananan (finge que isso são os tambores rufando kkk') Paramore. Sim, eu sei que vocês já tinham visto no titulo mas ok.





Formada em 2004, a banda era composta inicialmente por Hayley Williams (Vocal), Josh Farro (Guitarra),  Zac Farro (Bateria) e Jeremy Davis (Baixo) quando ainda eram adolescentes. 

Antes da Paramore, Hayley e Jeremy  se conheciam e haviam participado de uma banda chamada The Factory. Enquanto os irmãos Josh e Zac (guitarrista e baterista) tocavam juntos depois da escola.

Em 2002 Hayley se mudou de sua cidade natal Meridian - Mississippi para Franklin - Tennessee e foi quando conheceu os irmãos Farro (Josh e Zac) na escola aos 12 anos.

Em 2004 com a entrada do vizinho de Hayley, Jason Bynum que entrou na guitarra base a banda assumiu o nome de Paramore que pode significar "amor secreto". Depois de 1 ano Jason saiu e foi substituído por  Hunter Lamb.

A primeira música da banda foi escrita em conjunto e se chama Conspiracy e que mais tarde foi utilizada no primeiro cd da banda.

A Paramore se apresentou em lugares conhecidos da cidade de Nashville e tambem fora da cidade, em festivais importantes como Purple Door e Warped Tour. Após, John Janick, fundador da Fueled By Ramen ouvir um pedacinho de um concerto da banda que era ao vivo e em um armazém, a banda assinou com a gravadora e seu primeiro contrato foi em abril de 2005.

Em março de 2005, a banda foi morar por alguns meses em Orlando - Flórida para cuidar da gravação de seu primeiro cd e para se preparar em todos os sentidos de sua vida musical. Pouco depois do inicio das gravações Jeremy saiu da banda. Os outro entregantes continuaram as gravações, mas escreveram a música All We Know sobre a saída de Jeremy e tem mais, continua lendo pra saber ;) .

Em 2009, Taylor York vira guitarrista oficial da banda. A turnê do terceiro disco levou o Paramore a uma série de esgotados shows em arenas, os incluindo como a atração principal do Honda Civic Tour.
E em dezembro de 2010, os irmãos Farro (Zac Josh) saem da banda por motivos pessoais.



1º álbum de estúdio

O primeiro álbum da banda refletiu a saída de um dos integrantes da banda:

"O sofá na capa com ninguém lá e a sombra à curta distância, é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço vazio" - Hayley Williams 

As gravações levaram apenas 3 semanas.

ANTECEDENTES

O álbum foi gravado em fevereiro de 2005, durante três semanas, um tempo relativamente curto para a gravação de um disco. Em setembro de 2005 uma edição japonesa do álbum foi lançada com uma nova faixa “Oh, Star”.
Em abril de 2006 o álbum foi posto a venda no Reino Unido alcançando a 8ª posição na UK Rock Chart e a 30ª na Billboard’s Heatseekers Chart.
Em 26 de maio de 2009, uma edição deluxe do álbum foi lançada exclusivamente no iTunes com duas faixas ao vivo e três videoclipes.
Em julho de 2010 o álbum já tinha vendido cerca de 530 mil cópias nos Estados Unidos.
A versão padrão do álbum contém dez faixas, todas escritas pela vocalista Hayley Williams e o guitarrista Josh Farro.

SINGLES

“All We Know”
“Emergency”
“Pressure”        
3 singles de 10 músicas.                                             
2º album de estudio 

Em janeiro de 2007 se iniciou as gravações do segundo cd da banda. Foi lançado dia 12 de junho de 2007 e a maioria das músicas foram compostas por Hayley e Josh.

Em uma entrevista Hayley afirmou que “Riot!” era algo como um explosão desenfreada de emoções, sendo que suas letras eram mais claras e objetivas do que as canções de seu antecessor “All We Know Is Falling”.

SINGLES

“Misery Business”
“Hallelujah” - somente no Reino Unido
“CrushCrushCrush”
“That’s What You Get”
4 Singles de 14 músicas.
3º álbum de estúdio 
O terceiro cd foi gravado entre janeiro e março de 2009 e lançado dia 29 de setembro de 2009.

O nome do álbum mostra um novo rumo que a banda estava disposta a tomar , “é como ver tudo de uma nova perspectiva” e foi o primeiro album prduzido sem a ajuda de um produtor.

A canção “Ignorance” foi o primeiro single a ser disponibilizado para download. 

A banda saiu em turnê para divulgar o álbum logo após o seu lançamento.

Antes de eles começarem a escrever o álbum, o grupo estava a ponto de ruptura mas foi através das letras e das músicas que eles decidiram enfrentar seus problemas e começaram a conversar uns com os outros a respeito das coisas que os incomodavam.
Paramore enfrentou um cronograma bastante apertado para gravar BNE, diferente do seu antecessor Riot!.
Isso porque a banda já estava comprometida naquele verão com uma turnê com o grupo No Doubt.

SINGLES

“Ignorance”
“Brick By Boring Brick”
“The Only Exception”
“Careful”
“Playing God" 
5 singles de 11 músicas.
4º álbum de estúdio e se chama Paramore
Paramore foi lançado dia 9 de abril de 2013, por tanto é o mais recente. Esse é o primeiro album se a participação dos antigos integrantes Zac e Josh Farro.
A banda postou um slogan para o primeiro single do cd "Now" que foi “Se existe um futuro, nós o queremos agora”.

SINGLES

“Now”
“Still Into You”
“Daydreaming” - somente no Reino Unido
“Ain’t It Fun”
4 singles de 17 músicas.

Porque do nome Paramore? Eles colocaram o nome Paramore, que deriva do nome de um antigo 
baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez o grupo descobriu o significado da palavra Paramour "amante secreto", que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore.




Gente, vocês não tem noção do quanto eu gosto das músicas dessa banda, porque da pra você aprender alguma coisa com a música sabe?! Alias, vocês ja devem ter percebido que eu presto atenção nas músicas que eu canto né? Mas, pode acreditar, eu não sou careta ta! Porque eu canto aquelas musicas com a letra meio sei lá tipo Wigle do Jason Derulos e outras... Compreende?



Enfim, Paramore é p-e-r-f-e-i-t-o <3 agora vou listar pra vocês minhas musicas favoritas, e prepara em porque lá vem música:

Paramore - The Only Exception para vocês term uma ideia do quanto eu amo essa musica, vou entrar no casamento da minha irmã com essa musica *wwwww*

Paramore: Still Into You

Paramore - Decode essa música é trilha sonora do filme crepúsculo, mas não é por isso que gosto da música porque nem gosto muito do filme.

Paramore - Misery Business pensa numa garota que enlouquece com essa música, quer me ver pagar mico e sair por ai cantando e dançando é só colocar essa música.

Paramore - Ignorance

Paramore - That's What You Get

Paramore - Brick By Boring Brick

Paramore - Monster a letra dessa música é muito ... E se vocês assistirem ao clipe vocês vão ver que só aparecem os três Hayley, Jeremy e Taylor.

Paramore - Playing God

Paramore - Daydreaming sabe aquela música para você ouvir e lembrar que é possível fazer seus sonhos se tornarem realidade basta ter fé e correr atras.

Paramore - Fences quando o toquinho da música começa eu solto a franga kk' (como diz o ditado popular).




Ook, chega. Eu poderia listar todas as musicas mas ... e nem preciso dizer que quase morri quando eles vieram pro Brasil e eu não pudi ir no show .



Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre uma das minha bandas favoritas *-


Fontes: http://www.vagalume.com.br/
             http://www.paramore.com.br/



Bjokas da Ana

2 comentários

E aí? O que achou?