Empatia ...

OI gente tudo bem ?

Então hoje eu falar um fato ou uma curiosidade sobre mim. Eu ''vejo a beleza na tristeza ''. 
E não sou menina suicide ou algo do gênero, na verdade eu me identifico como uma incógnita, mas enfim deixem o julgamento para depois, OK ?



A pouco tempo eu descobri que sou uma pessoas com empatia .Que é nada mais que a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. E é uma coisa que temos desde muito novinho e com o tempo vamos evoluindo ou não. E junto com o Gabriel do Cabine Literária eu cheguei na conclusão que o mundo não precisa de mais amor e sim pessoas que possam compreender o sentimos do próximo. Tentar ver o outro lado da moeda, mas não juga-lá. Infelizmente, ultimamente eu estava fazendo muito isso (jugar), porem quando chegava em casa ou estava no ônibus ou qualquer lugar de reflexão, eu ficava com um remorso grande ''putz ..que bosta eu fiz '' ... Muitas pessoas desconhece esse meu lado, mas quando ele está em desenvolvimento eu estou ouvindo músicas, lendo ou em silêncio. São nesses momentos que estou ativando a empatia (me sentir marvel agora, rsrs)
.

Embora algumas pessoas não parecem demonstrar algum sentimento, no fundo eles sente sim, por que a final somos humanos. Não pode ser pela vizinha, mas por um morador de rua. Temos o ''aquilo'' mas temos medo ou não sabemos quando usar .


No momento o post acabou ,espero que vocês tenham gostado .

Não deixem de comentar ! 

Um comentário

  1. julgar*
    julga-la*
    Há pouco tempo*
    muitas pessoas desconhecem*
    no fundo elas sentem sim*

    Seu texto está muito bom, mas erros de português tiram a credibilidade do blog ;)

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?