Em progresso ...

Ooi, tudo bom?


Hoje eu trouxe um tema um tanto quanto ... polêmico talvez, a politica no Brasil. Mas, antes de começar gostaria de explicar o porque resolvi compartilhar este tema com vocês.

Bom, eu escrevi este texto na aula de química, mas não pense que eu não estava prestando atenção na aula, muito pelo contrário, este era o tema da aula.

Neste momento você deve estar se perguntando "o que política tema ver com aula de química?", nada (acho). Na verdade, nossa sala esta sem professor de química, por isso foi uma professora substituta chamada Francieli, mas ela explicou que não iria passar nada da matéria porque depois o professor de química ia chegar e ia passar uma coisa diferente do que ela havia passado, por isso ela propôs que nós debatêssemos sobre um assunto atual e de extrema importância a política brasileira. E então ela fez a pergunta:

O que a polícia influencia na minha vida?

Tudo, pois tudo está relacionado a politica.

Um exemplo, a educação. Hoje em dia os professores não são respeitados como já foram um dia e o governo brasileiro não os valoriza como deveria, isso faz com que haja falta de professores.

A desvalorização também acontece com os policias, bombeiros, médicos e outros profissionais responsáveis por cuidar de nossa segurança e saúde. O salario é baixo, comparado aos de outros profissionais (como os dos políticos) e ao risco de vida que eles correm tentando manter a paz e salvando pessoas.

Uma das coisas que deixa indignada, é o fato de que se um bandido for morto por policias os direitos humanos "caem em cima" do policial e ele corre o risco de ser preso ou até mesmo ser expulso da corporação. Claro, existem exerções. Uma coisa é o policial matar o bandido em uma perseguição ou algo do tipo, outra totalmente diferente é "dar um role" com o cara e leva-lo para algum lugar afastado e mata-lo. 

E caso a situação seja ao contrário (bandido mata o policial), não acontece nada. Por dia, muitos policiais são mortos seja em combate ou fora dele (o que provavelmente sera uma execução ou um latrocínio).

Me pergunto, porque uma pessoa que matou, roubou ou estuprou alguém, tem mais direito que um cidadão?. Se uma pessoa é presa, o governo paga para a família cerca de R$ 900,00, enquanto o salario minimo de um trabalhador é de R$ 780,00, cade a lógica?.

Uma medida que poderia ajudar o governo a reter  um pouco de dinheiro, seria a revisão dos programas denominados de bolsas.

Tem muita gente recebendo o beneficio de bolsas (bolsa família, bolsa creche, bolsa celular e muitas outras)  e que no final recebem muito mais do que um salario mínimo.

Não sou contra as bolsas (com exceção de algumas como o bolsa celular que prevê a distribuição de gratuita de celulares para pessoas já beneficiadas pelo bolsa família, sou totalmente contra e acho desnecessário). Não sou contra o beneficio, porque sendo distribuído para pessoas que realmente necessitam do auxilo, pode ajudar - e muito - a população sair da condição de miséria e deixar de ser conhecido como país de terceiro mundo.

O governo deveria colocar os benéficos como medida provisória e se for realmente necessário. "Como o governo iria saber que precisa ou não?", seria feita uma "investigação" sobre a vida da pessoa para descobrir sera necessário ou não. E depois, seria estipulado um prazo de recebimento, e dentro deste prazo (que poderia ser de meses ou anos), a pessoa deveria arrumar um emprego, caso tivesses condições para isso.

E tudo isto acima foi minha resposta. E  foi aqui que eu encerrei ao entregar o texto para a professora, mas agora darei continuidade. 

A verdade é que o Brasil perdeu toda a dignidade diante de sua própria população.

 Não vou dizer que essa culpa é apenas dos políticos, porque não é. Quem escolhe quem vai governar o país? a população. Antes de falar que tudo é culpa da corrupção e dos políticos, lembre-se de que o Brasil é um país democrata e que você ajudou a eleger todos que estão lá dentro (governo) te representando.





As imagens acima me enchem de orgulho. Porque eu realmente acho que ir as ruas protestar (desde que seja pacifico) pode sim resolver problemas desse nosso país. País do qual a população já sentira imenso orgulho um dia.


Essa é a primeira vez que falo sobre o assunto aqui no blog e que exponho minha opinião de forma tão forte. Gostaria de deixar isso bem claro, tudo dito nesse post é minha opinião, não quer dizer que eu esteja 100% certa ou errada, isso foi apenas uma forma de me expressar, e entendo perfeitamente que existem opiniões diferentes da minha, afinal esse é um tema público e cada tem uma cabeça, cada um tem uma opinião.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?