Especial: Batom Vermelho (parte 2) + Meus Batons

Ooi tudo bom?

Voltei e como prometido a parte 2 do post. Se vocês ainda não viu a parte 1 é só clicar aqui.

**Post longo, por favor leia até o final mensagem importante na parte de "minha opinião"**


Bom nessa segunda parte eu vou falar mais sobre a minha opinião em relação ao danado do batom vermelho.

Eu amooooooooo de paixão batom vermelho.

 O que eu mais gosto é que basta um bocão vermelho e um delineado ou um cílios bem caprichado que já parece que você ta super maquiada ou que demorou muuito tempo pra se arrumar, quando na verdade você demorou alguns minutos.

E acredite ou não, uso todo santo dia (ou quase). Pois é, eu sei que vai ter gente que deve estar pensando/falando "Mais você não é muito nova pra usar um batom tão forte?" , "Tem mulher de 30 e poucos anos que não consegue usar batom vermelho e você ai com menos de 15 e com a boca mais vermelha que pimenta!" e "Seus pais deixam você usar um bocão tão forte assim?".


  • Sim, eu sei que sou meio nova pra usar uma boca PÁ! tão forte, mas fazer o que eu gosto e acho bonito.
  • Acho que pra usar o batom vermelho você tem que ter atitude, coragem e cuidado.
  • É mais o menos (+/-). Se eles falarem "tira esse batom" ou "esse batom esta muito forte!" eu tiro sem problemas.



Como comecei a usar?

Sempre achei lindo ver aquelas mulheres em fotos, vídeos, revistas, filmes (...) com aquele bocão vermelho e eu pensava "nossa, um dia eu ainda uso um batom desses".Um dia minha mãe pediu um batom na revistinha da natura e ele veio errado e veio o Vermelho 45 que ficou parado na gaveta dela por um boom tempo já que ela não gosta de batom vermelho. Até que em um belíssimo dia quando ia tirar fotos resolvi passar o batom e minhas reações foram:

  1. "MEU DEUS que batom é esse? Olha o tamanho da minha boca!!Vou tirar isso". É normal você se espantar quando passa o batom vermelho pela primeira vez, afinal é uma cor beeem diferente do seu tom de boca e do batom rosa que a maioria das meninas sã acostumadas a usar.
  2. Eu passei o batom de novo e "É não esta tão ruim assim, vou tirar as fotos e vou ver como fica". E adivinha eu amei as fotos "Nossa! Tirou a minha cara de mosca morta :P e essa minha cor de nada".
Daí, comecei a usar o batom vermelho toda vez que ia tirar fotos, até que um dia pedi pra minha deixar eu usar o batom pra ir com ela na rua (bater perna,ir no shopping, fazer compras) e ela deixou e aí aos poucos fui me acostumando a usar.

Não sei dizer ao certo quando comecei a usar o batom com frequência (tipo assim todo dia pra pode ir a escola rsrs')  só sei que esse ano só fui duas ou tres vezes sem batom vermelho pra escola ^^ .


Como eu uso?

Pra quem estava achando que eu ia pra escola com a boca mega vermelha se enganou (em partes) haha. Não vou negar que continue chamando a atenção mais é bem menos, porque faço uma misturinha de


batom rosa + batom vermelho = rosa queimado e fica muito bonitinho.


Meus batons:

Apesar deu ter falado que amooooo batom vermelho eu só tenho 2. Do qual são meus favoritos (tinha outros e ja usei outros) .


Vou confessar que uso ele bem poucas vezes, pois prefiro o tom de vermelho mais fechado porque acho que combina mais com o tom da minha pele e cabelo (morena).



A cor: Ele é um tom de vermelho mais aberto sabe? Digamos que ele é um tom intermediário (acho que da pra perceber como não sei descrever cores né rsrs')

A textura: Ele é um batom cremoso e hidratante

Durabilidade: Como ele é um batom cremoso ele tende a durar um pouco menos. Eu tenho um problema em particular com batom, minha boca não segura a pigmentação por muito tempo :'( . 

Pigmentação: Pra testar a pigmentação, eu passei o batom e fiquei com ele uns 20 minutos e depois disso peguei um pedaço de papel e apertei minha boca contra o papel fiz isso duas vezes e o batom saiu quase por inteiro, então se tivesse que dar uma nota daria 6.

foto do blog: Make total

E outro que é meu favorito, tipo assim Forever é o:


Cara, eu simplesmente amooooooooooooo muito esse batom tudo nele é perfeito (pelo menos pra mim) a cor, a textura ... tudo, tudo mesmo. E pra vocês verem como eu uso esse batom ele nem tem mais a escrita "Avon Color Trend"



Gente, me desculpem por não ter focado é que minha câmera até tem foco automático só que ela foca quando ela que e onde ela quer e.e
foto do blog: Atmosfera Glamour


A cor: é um tom mais fechado que o Vermelho 25 da Natura e eu acho que ele super combina com meu tom de pele e fica tudo ornando/combinando sabe?!

A textura: ele tem o acabamento semi-matte

Durabilidade: como ele tem o acabamento semi-matte por isso a duração dele é maior que um batom cremoso ou um batom hidratante ex: Vermelho 25

Pigmentação: Pra testar a pigmentação, eu passei o batom e fiquei com ele uns 20 minutos e depois disso peguei um pedaço de papel e apertei minha boca contra o papel fiz isso duas vezes e o batom saiu um pouco, mas deixou um tom de vermelho mais fraquinho, então se eu tivesse que dar uma nota seria 10 ^^.


Minha opinião sobre: 

Tudo bem, sou suspeita pra falar de batom vermelho acho que ja deu pra perceber, mas acho que o batom vermelho é o mais top de todos.

A maioria das pessoas tem medo de se arriscar no bocão vermelho porque chama muita atenção.Mas, gente para pra pensar, se na vida você não se arriscar como você vai alcançar seus sonhos? Não tem como correr atras de um sonhos sem sair do lugar, pra chegar aonde você quer você vai ter que enfrentar barreiras e dificuldades. E isso tudo que disse também vale pro batom vermelho. 
Tem gente que fala "Eu não gosto de batom vermelho" , "Batom vermelho não combina comigo" , Batom vermelho isso batom vermelho aquilo [...] como você sabe de tudo isso se nunca tentou usar, se passou o batom e depois de 5 minutos já tirou ou até tentou usar passou e tentou ficar o dia/noite  inteira mais não conseguiu mesmo da mais uma chance, tenta de novo e se depois dessa 2ª chance você não conseguir usar o batom, aí sim você bode dizer "Eu não combino com batom vermelho" [...].


Eu espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer ai em cima e que tenham gostado do post e pra diferenciar, hoje vou finalizar o post com uma foto minha U.U .

Estou usando um pouquinho da misturinha rosa + vermelho.

Bjokas da Ana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?