Multpost: Bienal Do Livro 2014 + Vlog

Ooi, tudo bom? - Ana - Olá pessoal tudo bem ? -Tai - Olá pessoal - Leh - Hello pessoal - Thabata - .

P.S: Multpost vai ser um único post com nós 4 escrevendo, por isso tem tanto ''Oi,tudo bem ^^''.

Então como vocês já sabem nós fomos para a Bienal Do Livro 2014 dia 26. E fizemos vlog pra mostrar pra vocês a bagunça do ônibus ''azamigas (os)" já que fomos com o pessoal da escola, então é só conferir o vlog abaixo ^^ :


Então esse foi o vlog, acho que deu pra vocês notarem a nossa emoção,afinal era nossa primeira vez na Bienal e em um evento literário.

O que achamos ? 

- Ana - 

Eu gostei. Ainda mais por que conseguimos encontrar e conversar com alguns autores como a Luiza Trigo - A moça do cabelo colorido divo <3 - a Samanta Holtz que é uma fofa e que demos muita sorte porque encontramos ela no primeiro estande que entramos, a Tammy Luciano que foi super gentil (e que amou o meu batom <3) e nos falou sobre os outros livros que ela escreveu, tirou todas as nossas duvidas etc. 

Luly Trigo (Luiza) - Foto tirada pela Leh
Gente, ignorem a minha cara é que é tanta emoção que sei lá
Samanta Holtz

Foto com a Tammy Luciano no post da Leh logo apos o meu  ^^
P.S: todos os autores que a gente encontrou foram super fofos, gentis, educados, tiraram fotos, e gente boa, afinal tudo que a gente pergunto eles responderam super felizes sabe ?! 

O que me desanimou um pouco, foi o preço dos livros. Eu achava que os livros estariam mais baratos que na internet, mas na verdade são quase o mesmo preço (as vezes a diferença é de R$ 10,00 ou R$ 5,00). É claro que não tem como dizer "nossa, todos estão o mesmo preço" porque não estão,depende de editora pra editora. 

Em algum lugar da Bienal (que eu não lembro onde é) todos os livros estão por R$ 10,00 ou até mais baixo só não sei informar qual o tipo de livro e essas coisas, porque acabei não entrando lá (o tempo tava muito corrido). Mas, não é só lá que tem livro barato não, por exemplo, eu a Tai e a Leh compramos livros na Intrínseca por R$ 10,00 ou R$ 15,00. Então vale muito apena ir dando uma passeado pelos estandes, outro exemplo, 2 amigas nossa iam comprar o livro "Não se apega, não" e em um estande estava por R$ 30,00 e em outro (que foi onde elas compraram) estava por R$ 24,00. 

Dicas da Ana:
  •  Mesmo que no dia que você va na Bienal, determinado autor não esteja programado pra ir (não sei explicar direito) leve o livro;
"Foi assim, que consegui" só o autografo da Luiza Trigo. Mesmo eu sabendo que ela provavelmente não iria estar lá eu pensei "vou levar, vai que... ela esta lá né?! O máximo que pode acontecer é o livro fica dentro da bolsa". Fiz a mesma coisa com o livro da Paula Pimenta (mais nesse caso não dei sorte, ela realmente não estava lá ) -  (porque a Leh viu no IG {instagram}da Luly que ela estaria hoje (26) na Bienal de novo as 10 h 0, mas a gente achou que sei lá, não ia dar certo e que nós não íamos ver ela) -.
  • Fiquem de olho nas fan page, twitter, instagram das editoras, dos autores e tudo mais, porque eles sempre a visão quando determinado autor vai estar lá;
  • Pesquisem bastante (principalmente se você tiver tempo);
Porque como já dito, os preços podem variar de estande pra estande.
  • Façam uma lista e destaque o que você realmente precisa (tipo os mais urgentes) e coloque ao lado o preço do livro na internet (ou de onde você costuma comprar livros);
Isso facilita muuuuito pra você economizar tempo. E você anotando o preço do livro na internet te ajuda a economizar dinheiro, porque em alguns casos o livro na internet é mais barato que na Bienal.
  • Leve água, comida ... E vá com roupas, calçados e bolsa/mochila confortáveis e que te deixem a vontade;
  • A questão da água e da comida eu não posso falar muito, porque eu não parei pra comer nada que vende lá. Eu levei meu lanche e minha água. Escolham uma roupa, bolsa /mochila e sapato muuuuito confortáveis porque lá dentro você vai anda bastante então ... 
  • Assista vídeo de quem já foi a Bienal.
Isso ajuda muito. Eu não fazia ideia do que levar, se tinha coisa pra comer lá, se as coisas eram caras, se compensava ou não ... e outras coisas. Vou indicar dois canais literários que eu sempre assisto (e que conheci através da Thabata e da Tai) e os vídeo da Bienal não foram diferente.




Cabine Literaria - 10 livros para a Lúcia na Bienal do Livro 2014 | Literatop (só abram se quiser, porque esse não tem dicas)

E existem muitos outros é só dar uma pesquisada no google e no próprio site da Bienal você pode tirar varias dúvidas : www.bienaldolivrosp.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Lele-

Cara eu ameeeeei a Bienal, eu até chorei!! Não aguentei quando vi a Luly Trigo (Luiza Trigo), ganhei um abraço e quase fiz ela chorar <33 Tirei uma foto dela e ela colocou até no IG (intagram) e Facebook dela, fiquei DOIIIIIIIDA na hora que vi ela. Ganhei 4 autógrafos, dois deles em livros *--------------------*
Conheci lá o Felipe Colbert, que é autor do livro Belleville, ele é simplesmente fantástico, autografou meu livro, tirou foto e autografou meu marca pagina (que por sinal eu perdi e.e)
Ele <3
Autografo dele <3








Conheci também a Tammy Luciano e a Samanta Holtz que me deram autógrafos também
Autografo Samanta Holtz

Autografo Tammy Luciano e na foto a cima a própria 

 E a LINDAAAAAAAA  da Luly Trigo <333 Que me abraçou *----------*

Autografo da Luly

E essa foi a foto que eu tirei dela e ela pôs no IG e no Face dela <3 Ela é demais cara *--*



A única coisa ruim, é que o preço do livros não são do jeito que eu imaginava, pensei que eles seriam mais baratos, mas não estavam muito diferentes do da internet, assim como a Ana disse. E também achei que ficamos muito pouco tempo lá, mas isso é culpa da escola!


Dicas da Lele:

  •      Se você for com amigas, compensa comprar os livros que tem na mesma editora juntas, pois ai tem desconto progressivo, ai vocês ou dividem o preço ou então uma vai pagando o da outra e no fim cada um acaba pagando o seu mas com desconto!

  •     Combine com suas amigas (se você for com elas) de caso alguma se perca, se encontrar em algum estande ou de ficar em determinado local, porque geralmente alguém se perde (A Taih é um exemplo vivo disso)

  •     Façam uma base de quando de dinheiro vocês acham que vão precisar, para na hora não faltar dinheiro e etc!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Thabata- 


Meu Deus eu amei demais a bienal (nota: depois de chegar em casa toda quebrada, mas abafa o caso). Quando pisei lá dentro meu coração deu um pulo de animação, eu estava euforica, consegui falar com autores de livros onde tirei certas duvidas com Felipe Colbert que me contou que ficou 8 anos fazendo o livro Belleville. 
Ganhei 6 autógrafos sendo 2 em livros e os outros quatro em marca páginas. 

Conversei também com Samanta Holtz que foi muitooo simpatica, além de Luly Trigo *-* (nota: Amei o cabelo dela), Anderson Vitorello autor do livro Guerreiros do Universo e Tammy Luciano. 



O meu ponto negativo foi os preços dos livros que não varia muito dos preços que encontramos nas livarias.  
Foto com Samanta Holtz









E o autografo dela *_*


















Além de tirar uma foto com a Luiza (Luly) Trigo (Nota: Ela foi muito fofa com a gente e simpatica) e ganhar um autografo dela >< 



Tammy Luciano autora de Garota Replay


E por fim o autografo do Anderson Vitorello 



E todos os meus marcas paginas e livros



Dicas da Thabata:

  1. Se você vai com amigos ou colegas fiquem todos juntos, pois o Pavilhão do Anhambi é muito grande e por algum descuido podem se perder
  2.  Vá com uma lista dos livros que você quer comprar mesmo lá, se não você vai enlouquecer lá dentro e vai acabar comprando livros que você nem vai ler;
  3.  Leve água, suco ou qualquer bebida menos alcoólica, vá com uma roupa confortável.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Tainara -

Foi a primeira vez que eu fui na Bienal e tenho que dizer , que eu adorei .Conserta que na próxima eu vou está lá e só de pensa que eu conheci a moça dos cabelos multicolor  (Luiza Trigo) .Gente se vocês tiverem oportunidade eu recomendo muito ,pois para mim fou uma experiencia muito boa .Mas não foi só a Luiza Trigo que eu encontre tbm encontrei a Tammy do livro a Garota Replay e também batemos um papo com a Samanta Holtz.

                                          

                                                                        foto com a Luiza Trigo !




Samanta Holtz
Dicas da Tai :
  • Preste atenção em todos as dicas em que as meninas deram ,pois elas são de muita importância .
  • Escolham um lugar para vocês se encontrarem para ninguém se perde.
  • Tenha em mão um mapa dos estandes e marque aqueles que vocês realmente quer ir .
                                                                                    ♥ ♥ ♥ ♥
Ufaa,post longo né? Eu sei a gente sabe mas, foi a maneira que encontramos pra não ter que ficar enrolando mais e sair tudo separado ^^, emfim espero que tenham gostado desse post mega diferente.

E vai sair vídeo das nossas comprinhas da Bienal ^^

-Bjokas da Ana   -Beijinhos da Taih   -Beijos da Lele   -Beijos Beijos Thabata

2 comentários

  1. eu fui muito rápido mas estava muito cheio também, porém bem legal né. No próximo ano quero ir com tempo.
    www.qualosegredo.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu tambem queria ter tido mais tempo lá na bienal e ter conhecido outros autores, mas fazer o que né :P eu queria ir no ano que vem mas, em 2015 a bienal vai ser no RJ e não tem a minima possibilidade da minha mãe deixar eu ir ou me levar então o jeito é esperar a próxima aqui em SP (se eu não me engano em 2016 ou 2017) :(

    P.S: vou falar mais sobre issono vídeo de comprinhas da bienal

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?