Dias Das Mães

Ooi tudo bom?

Hoje vim falar um pouco sobre os dias das mães. A história desta data e dar alguns exemplos do que você pode fazer junto com a sua mãe neste dia tão especial.


História:

A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.

As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.


Fonte: Brasil escola


Presentes:

Bom, o presente depende do perfil da sua mãe. Mas, se você tem medo de errar no presente e ela não gostar ais vão algumas sugestões.

  • Leve ela para almoçar ou jantar em um lugar diferente (restaurante, piqui-nique ...). Se vocês souber cozinhar, ou não, se você não sabe fazer aqueles pratos bonitos e chiques, você pode fazer um Miojo mesmo e levar pra ela e falar um EU TE AMO que ela vai gostar, porque o que vale é a intenção 
  • Faça uma declaração. Não sei se vocês se lembram, mas desde o jardim de infância até a 3ª/ 4ª séria nós fazíamos cartinhas declarando todo o nosso amor pelas nossas mães. E porque não fazer isso de novo? Se você esta sem grana e não quer pedir dinheiro ao seu pai, essa é uma ótima opção
  • Faça uma surpresa/ presentes simples. Leve café na cama. Se você assim como eu não sabe fazer café, peça para que outra pessoa faça pra você, e ai você pode comprar algumas torradas, pão, ou então fazer um bolo e depois que tudo estiver pronto, coloque em uma bandeja e a entregue assim que acordar. De presentes simples. Você pode comprar uma rosa ou qualquer outra flor e junto entregar uma cartinha de declaração. Outra coisa bem simples e fácil é cantar uma música que sua mãe goste.

Ex: Minha mãe gosta de Roberto Carlos e eu não lembro em qual ano eu escrevi uma cartinha e na hora de entregar eu comecei a cantar a música.

  • Tente não estressa-la. Neste dia tão importante para nossas mães tente não estressa-la. Obedeça ela, ajude ela no que ela precisar e se for preciso limpe a casa lave a louça. E caso você tenha aprontado alguma coisa algum dia antes e você acha que ela está brava ou chateada com você chegue até ela e peça desculpa.

Mas o mais importante de tudo, demonstre todo o seu carinho e amor por ela. Diga EU TE AMO quantas vezes for necessário ou bem mais que o necessário.

Se alguma mãe estiver lendo este post, parabéns pelo seu dia .

Bom gente, hoje o post foi bem curtinho e vou tentar convencer a minha mãe a tirar uma foto comigo pra postar aqui no blog se eu conseguir eu atualizo o post e coloco a foto. Espero que tenham gostado e até o próximo post.




Bjokas da Ana

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?