Os 13 Porquês

Oi meninas (os) a resenha de hoje vai ser do livro... Os 13 porquês (livro que eu peguei na biblioteca) espero muito que gostem e vamos lá para a resenha :)


Nome: Os 13 porquês

Autor: Jay Asher

Número de Páginas: 252

Publicado pela: Editora Ática

Conta a história de Clay Jesen que um dia recebe uma encomenda dentro de uma caixa de sapatos, ele até então não sabia o que estava dentro da caixa sem remetente, mas quando abriu encontrou sete ficas cassetes (Nota: antigo eu sei) e na fita de número sete tinha um 13 
desenhado.

Curioso para saber o que isso se significava Clay pega um velho toca-fitas e coloca a primeira fita, logo se surpreendendo com a voz conhecida. A voz era de Hannah Baker, sua colega que morreu, nas fitas ela conta a sua vida e as pessoas que de algum modo provocou a sua morte.

Hannah diz que quem for o último o que número 13 ira levar as fitas com a pessoa para o inferno. Clay de alguma forma está nesta lista e todos da lista têm um mapa da cidade que eles têm que seguir.

O que será que Hannah quer dizer com as fitas? E por que Clay está na lista? O que ele fez para Hannah? Só lendo para saber.

Meu ponto positivo é que o livro te prende assim como está me prendendo, é um mistério que aos poucos vamos descobrindo. Como eu disse no inicio do post o peguei na biblioteca antes de uma amiga (Ana sorry). E eu nunca tinha lido um livro do Jay então eu ainda tenho que descobrir um monte de coisas no livro.

O ponto negativo é que a narrativa de Hannah é quase sempre interrompida pelos 
pensamentos de Clay, e alguns ''sinais'' como o Stop ou o Play.

E aqui vai uma frase do livro.

'' Não se pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando o Play''

Então é isso meninas (os) espero que tenham gostado e até o próximo post :)


Beijos Beijo Thabata

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?