Resenha do Livro: Balzac e a Costureirinha Chinesa

Olá sonhadores tudo bem? hoje trago para vocês uma resenha que eu fiz para uma prova de português na escola, e espero que vocês gostem!




       A historia se passa durante a ''China Vermelha'', que foi uma revolução feita por Mao, que era o governador da época, nessa revolução Mao ordenou que todos os jovens deveriam ser mandados para as aldeias que ficavam nas montanhas, para serem reeducados, pelos camponeses, e que nenhum deles poderiam ter contato com a literatura.

       Luo e Seu amigo ( que é o narrador, e que não tem o nome divulgado) foram mandados para as montanhas para carregar esterco e trabalhar na mina.

      Certo dia Luo descobre que Quatro-Olhos tem uma valise cheia de livros proibidos na epoca, e então eles começam a fazer trocas com Quatro-Olhos para ler os livros, e é a partir dai que eles tem contato com a literatura.

       História vai história a Costureirinha aparece na historia, quando Luo e seu amigo vão para a casa do alfaiate da aldeia, depois de conhecer a menina Luo se apaixona por ela, começando assim uma historia de amor.

       E a partir dai começam coisas que se eu contar, vou dar spoiler do livro e venhamos e convenhamos isso não é legal!!!

        Eu não tinha muitas expectativas com o livro, já que não foi escolha minha le-lo, eu achei muito massante, dá muitos detalhes de coisas desnecessárias, o que acaba tornando o livro entendiante.

        A historia em si é muito legal e o que o autor nos passa também, mas acredito qu se ele não tivesse tantos detalhes e se cita-se mais nomes, seria uma leitura mais dinâmica e rápida, já que tive que ler uma parte varia vezes.

         No final de tudo o livro deixa uma ''lição'' para o leitor que é que a importância da literatura na nossa vida e como ela pode mudar e ajudar vocês, ja que foi por conta disso que aconteceu algo inesperado no final!
   ______________________________________♥____________________________________

A minha resenha na prova ficou maior, mas eu mudei algumas partes e corrigi algumas para ficar melhor para vocês! Essa foi a minha primeira resenha, de muitas que estão por vir aqui no blog! Deixem ai nos comentários (se você ja leu o livro) o que achou dele e se você ainda não leu, deixe ai nos comentários se a resenha ajudou você! Espero que vocês tenham gostado, um beijo e xau ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?