Especial: Pier De Santa Mônica

Ooi tudo bom?


Já faz um tempo que eu sou apaixonada por Pier. Essa paixão começou quando eu,a Tai e uma amiga nossa a Thami (bjos amiga) escrevemos um texto na aula de português e que envolvia envolvia Pier.

E depois eu comecei a pesquisar sobre píeres e "descobri" o Pier De Santa Mônica, na Califórnia. Descobri entre aspas (" ; ") porque já tinha visto em filmes só não sabia que era este Pier :P .


O Pier de Santa Mônica é conhecido por tem o Pacifc Park um parque de diversão com uma roda gigante enorme.

Mas, o Pier não se limita apenas ao parque. Você pode curtir alguns shows, jantar ou almoçar nos restaurantes, dar um passeio de bike, tirar as fotos clássicas em baixo das pilares do Pier, e o principal fazer parte da magia que é a Califórnia e o Pier de Santa Mônica que tem um ar bem romântico.


Foto tirada em baixo do Pier De Santa Mônica

Bom, como não posso falar muita coisa, indico esses dois post que falam um pouquinho do que fazer,como é, o que comer e etc deem uma olhadinha Destino Califórnia e Café Viagem.

Eu sei que o post não fico muitooo legal por isso passei os links acima pra complementar junto com as curiosidades abaixo ^^ :

Curiosidades:

  • Algumas cenas do filme Hannah Montana foram gravadas no Pier.

  • O Pier De Santa Mônica foi inaugurado dia 09 de Setembro de 1909 e demorou cerca de 16 meses para ser construído.
  • O Pier atrai cerca de 4 milhões de pessoas o_o .
  • Foi no Pier De Santa Monica que o primeiro carrossel e a primeira montanha russa da costa oeste dos EUA foi instalada. E o Pacifc Park talvez seja o maior parque já construído sob um pier *w* 
  • O Pier foi construído no termino da Rota 66, a estrada que atravessa os EUA e vai de Chicago a Santa Mônica e percorre cerca de 3755 Km. 
  • É possível alugar uma bike e dar uma "voltinha" no Pier neste link é possivel obter mais informações

Fonte: http://mauoscar.com/2011/05/25/santa-monica/


Espero que gostem. Até o próximo post (que na verdade será vídeo.


Bjokas da Ana

Nenhum comentário

Postar um comentário

E aí? O que achou?