Série Percy Jackson & Os olimpianos x Os heróis do Olimpo

Oi meninas e meninos, tudo bem? Hoje vou falar um pouco da minha série de livros favorita que como vocês leram no titulo do post.

Pois bem, Percy Jackson & os olimpianos conquistou bastantes corações no mundo todo, entre eles os nossos lógico. Percy Jackson & os olimpianos foi criada e produzida pelo autor Rick Riordan, 50 anos.

A série foi inspirada pelo filho do Tio Rick, Haley Riordan que tem as mesmas coisas que o Percy tem, como TDH, Dislexia e Hiperatividade. Com o rápido crescimento da série foi produzido Os heróis do Olimpo que também fez muito sucesso e está na sua reta final:(.

Well, a história conta a vida do jovem semideus chamado Percy Jackson, que descobre que é um semideus e vai para o acampamento meio-sangue (camp half blood) com o seu amigo Grover Underwood, um sátiro. E lá conhece a semideusa Annabeth Chase, filha de Atena e Luke Castellan, filho de Hermes (principal antagonista da série). No decorrer da série aparecem vários personagens e deuses que de alguma maneira ajudam ele.
Já na série, Os heróis do Olimpo, Rick mistura a mitologia romana com a grega o que da um efeito muito legal e diferente para o leitor. (a minha cabeça deu um nó tremendo). E o principal antagonista dessa série é a Gaia, a mãe terra.

Os livros são: O ladrão de raios, O mar de monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto e O último olimpiano (Percy Jackson e os olimpianos) e os complementar: Os arquivos do semideus e o guia definitivo.


O herói perdido, O filho de Netuno, A marca de Atena e A casa de Hades (Os heróis do Olimpo tem o último livro que é O sangue do Olimpo que lança em Outubro deste ano) e o camplementar: Os diários do semideus.


Tenho todos os livros e sou viciada nessa série e não vejo a hora de lançar o outro, e vocês também estão? Comentem ai.

Bom então é isso galera espero que tenham gostado do post e até a próxima.


Beijos Beijos Thabata :)  

4 comentários

  1. Eu li todos os livros do Percy e adorei. Preciso reler novamente <3

    Seguindo seu cantinho. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também caso goste! ♥

    Beijos,
    Sucesso
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então também preciso reler eles hehehe. E que bom que gostou do post :)
      E convite aceito ;)
      Beijos Beijos Thabata

      Excluir
  2. Sempre quis comprar essas livros, gosto bastante do tipo de história e gosto dessas coisas de Deuses e Semideuses, acho bacana rsrs. Seu post me deixou com mais vontade de comprar e engolir todos haha.. Ótimo post amore, parabéns!!!

    Ps: Passe lá pelo meu blog para conhecer: http://karinaluzmakeup.blogspot.com.br/

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, amo mitologia e essas coisas, e eu recomendo esses livros que são ótimos, obrigada.
      E é claro que eu dou uma passadinha lá ;)
      Beijos Beijos Thabata

      Excluir

E aí? O que achou?