Dica De Hoje: Sapatilhas (História da sapatilha) + Explicação (YT)

Ooi tudo bom?

Antes de começar o post queria comemorar porque vencemos o jogo \ooooooooooo/ #VaiBrasil #Coda2014 #ForçaNeymar . Eu ia postar uma foto minha com a camisa do Brasil, mas eu sou uma pessoa muuuuito inteligente e consegui a façanha de perder meu celular em casa -.-' . Igual eu coloquei na fan page devemos ganhar e comemorar os jogos mais continuar sendo humildes assim como os jogadores da nossa seleção.


E agora sem mais delongas o post .


Vocês já até devem estar acostumados com essa ''categoria'' aqui do blog e se não tiverem enjoadas (os), tenho muitas outras dicas pra trazer pra vocês. Entre elas tem banda, sapato, roupas.... Em fim, a dica de hoje como vocês já viram no titulo e na foto é sobre sapatilhas ^^.

Quem viu o vídeo TAG: Espelho, espelho meu deve ter reparado que tem uma hora que falo que amo sapatilhas, o que é verdade e por isso eu resolvi pesquisar e trazer um pouco da história desse sapato tão fofo, meigo, moderno e feminino.

História:

Tudo começou no século 16 com a rainha da frança Catarina de Médici, que pediu ao sapateiro que colocasse um pequeno e delicado salto de 2 centímetros em seu sapato de casamento. E logo que a rainha apareceu com o modelo de sapato novo todo mundo quis copiar, já que naquela época ainda não se usava salto.

Após a Revolução Francesa, os saltos foram banidos da moda.

Muitos anos depois, a atriz Brigitte Bardot, que foi bailarina por 12 anos, pediu a Rose Repetto, que na época era dona de um pequena oficina de sapatilhas de ballet e hoje é dona da marca de produtos mais tradicionais do mundo a Rapetto, que confeccionasse modelos de sapatilhas inspirado nas usadas pelos bailarinos e que ela pudesse usar no dia a dia, na cenas do filme "E Deus Criou a Mulher" (1956) e tambem no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.

Atriz Brigitte Bardot
Sapatilha de ponta e Loja Rapetto

O sucesso das sapatilhas foi imediato e eram chamadas se Sapatilhas Cendrillon.

Um ano depois a atriz Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” e depois disso as sapatilhas cairão no gosto da mulherada e foram ganhando novos modelos para agradar todos os gostos e estilos.


Gente, é isso ai, só tenho a agradecer a todas essas mulheres porque salto alto é bonito, porem cansa e se você quer tirar o salto e continuar elegante,feminina e meiga é só colocar uma sapatilha ^^ #amo

Créditos principais: http://modanapassarela.com.br/2012/06/tudo-sobre-as-queridinhas-sapatilhas/

Explicação (yt):

Pra quem acompanha o canal, sabe que essa semana não teve vídeo, mas é por que essa semana era pra ser a semana de resenha, onde eu e as meninas íamos postar vídeo a semana toda, só que iriamos fazer resenha dos produtos que recebemos da Lokenzzi só que tivemos alguns imprevistos e resolvemos adiar pra semana que vem e por isso já fica avisado semana que vem vídeo todos os dias :). 


Bom, espero que gostem do post, desculpem a gente pelo o atraso de vídeo e que gostem da maratona de vídeo ^^


Bjokas da Ana

2 comentários

  1. Oi tudo bem ??
    gostei do seu post bem legal adorei conhecer a história da sapatilha
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou ^^ achei seu blog bem legal ^^

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?